"Minha mente está cheia e eu estou transbordando" [Ira!]
"Acho que mais me imagino do que sou, ou o que sou não cabe no que consigo ser." [Ferreira Gullar]
"Quem fala em flor não diz tudo. Quem fala em dor diz demais. O poeta se torna mudo sem as palavras reais." [Ferreira Gullar]


- Não importa se é sem sentido, não importa se é sem significado. O importante é que escrevo e assim alivio. Seja bem-vindo ao meu mundo e voe por meus versos! Dê os devidos créditos e assim terá um mundo inteiro de palavras onde viver. Esse é meu mundo e se quiser fazer parte dele é só me seguir...

18 de março de 2010

Renovada

Saudações caros Anjos que vagam por aqui...
Voltei... Embora não deva fazer muita diferença. Mas enfim, vi que não adianta me afastar do único lugar onde posso falar sobre meus sentimentos sem que chamem de louca... Vi que é naqueles momentos de tristeza mais profunda ou alegria mais intensa que eu devo aparecer por aqui, porque é o espaço que criei exatamente para despejar meus sentimentos, pensamentos, angústias, desabafos, textos e outras coisinhas...
 Aqui é o único lugar totalmente meu, o único lugar onde posso falar sobre o que quiser.
Sabe quando você tenta levar sua vida mas sente que algo falta? Pois é assim que sinto quando me afasto daqui do blog e de vocês leitores. Esses dias durante a aula de Literatura, meu professor recitou ao término da aula uma poesia que mexeu muito comigo, bateu lá no fundo da alma e voltou trazendo emoções até então aprisionadas dentro da melancolia em que me encontrava... Por isso resolvi voltar. Por isso resolvi continuar. A vida é muito para que eu a transforme em tão pouco, apenas por não ter um sorriso.
Agradeço pelas palavras daqueles que comentaram meu último post. Quase chorei ao ver que alguém sentiria minha falta, de fato. E foi também por eles que resolvi voltar, agora mais forte do que nunca. Como um pequeno botão de rosa que nasce para florir, como um Anjo que teve suas asas consertadas... Eu voltei.
Eis a poesia:

Que a força do medo que eu tenho,
não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo o que acredito
não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito,
mas a outra metade é silêncio…
Que a música que eu ouço ao longe,
seja linda, ainda que triste…
Que a mulher que eu amo
seja para sempre amada
mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida,
mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
não sejam ouvidas como prece
e nem repetidas com fervor,
apenas respeitadas,
como a única coisa que resta
a um homem inundado de sentimentos.
Porque metade de mim é o que ouço,
mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz
que eu mereço.
E que essa tensão
que me corrói por dentro
seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso,
mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste
e que o convívio comigo mesmo
se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto,
um doce sorriso,
que me lembro ter dado na infância.
Porque metade de mim
é a lembrança do que fui,
a outra metade eu não sei.
Que não seja preciso
mais do que uma simples alegria
para me fazer aquietar o espírito.
E que o teu silêncio
me fale cada vez mais.
Porque metade de mim
é abrigo, mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta,
mesmo que ela não saiba.
E que ninguém a tente complicar
porque é preciso simplicidade
para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é plateia
e a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor,
e a outra metade…
também.

Ferreira Gullar

• Esta poesia vem sido divulgada como sendo de autoria do cantor brasileiro Owaldo Montenegro, mas seu autor é Ferreira Gullar.

2 comentários:

  1. Que bom que você está de volta!!!
    Já estava com saudade...
    Essa poesia mexeu comigo ;'(
    Vou divulga-lá no meu blog, ok?



    Bejaoooo ;*
    E não some mais não, ok??? *-*

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, AMEI saber que você está de volta.
    Mesmo eu sendo platonicamente fã de seu blog por um tempo, e anônima. Saiba que desde quando descobri seu blog, leio todas as postagens.

    Amei a Poesia.

    Só o que me resta é deixár-lhe sorrisos hoje.
    Beijos, anjo.

    ResponderExcluir

Diga o que achou de meus escritos... Caso deseje dizer algo mais, mande um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
Agradeço pela visita, volte sempre ^^