"Minha mente está cheia e eu estou transbordando" [Ira!]
"Acho que mais me imagino do que sou, ou o que sou não cabe no que consigo ser." [Ferreira Gullar]
"Quem fala em flor não diz tudo. Quem fala em dor diz demais. O poeta se torna mudo sem as palavras reais." [Ferreira Gullar]


- Não importa se é sem sentido, não importa se é sem significado. O importante é que escrevo e assim alivio. Seja bem-vindo ao meu mundo e voe por meus versos! Dê os devidos créditos e assim terá um mundo inteiro de palavras onde viver. Esse é meu mundo e se quiser fazer parte dele é só me seguir...

21 de maio de 2010

Caro Lúcio,

Lúcio, meu Anjo, algo que escrevi como uma tosca tentativa de lhe desejar Parabéns por mais um Outono.

Sinto o doce tornar-se ácido
e ainda assim o quero sentir
Vejo o céu azul apagar-se em uma noite escura
e ainda assim o que mais desejo é contemplar a Lua.

Vejo teus olhos distantes
E mesmo assim os sinto diretamente ligados a mim
Sinto teu calor aproximando
Mas, meu corpo sempre fora frio.

Teu abraço conforta, alivia, dá-me a paz
entretanto, não sou mais a garotinha que acorda assustada
depois de um pesadelo no meio da noite.
E mesmo assim, ainda o procuro.

Há tempos deixamos de nos falar
Fugi, tentei sumir... e o fiz.
Mas não consegui te deixar...

Voltei... E pareceu que tudo recomeçou do ponto em que paramos
Contudo, vejo seus olhos se fechando
Teu corpo congelando
E teus braços que tanto acalentavam-me...
Vejo-os se fechando!

Deixaste tuas asas há muito!
E mesmo assim, parece que te vais embora...

Hoje, completas mais um outono ou inverno se assim preferir.
E eu,
venho singelamente dizer-lhe que estou feliz por seus olhos ainda estarem brilhando
Mesmo que distantes.
Teu corpo estar vivo
Mesmo que frio...
E teus braços permanecerem protetores
Mesmo que estranhos.
Hoje, venho lhe dizer que embora a distância nos trace caminhos paralelos
Pode ser que um dia
Voltemos a nos encontrar...

Pode ser que daqui a algumas Luas,
Nossas estradas sejam cortadas por uma transversal,
assim possamos talvez voltar a nos aproximar.

Nisto não há pretensão...
Apenas quero dizer-lhe
Mesmo que a flor, apenas se abra após deixar a escuridão,
A terra e a água negras em que fora delicadamente composta,
Mesmo após ir de encontro à luz e abrir-se em uma bela manhã
A flor sempre será grata àqueles que a fizeram.

Por isso...
Sou grata à escuridão que mansamente me envolveu,
Porque conhecendo um quarto escuro,
pude aprender o quão importa um raio de luz que seja...
Sou grata à dor que insistentemente me acompanhou,
Entregou-me nos braços gélidos da melancolia
Apresentou-me à tristeza,
Pois, somente quando tornei-me triste
é que pude compreender a falta de um abraço
e a importância de um sincero sorriso.

Sou grata à obscuridade que me formou
assim como a terra e a água
que na escuridão formam a bela Lótus.
Sim, sou grata até mesmo ao vazio
Pois, somente no vago eco
frente a frente com a loucura,
prestes a receber o beijo amargo da morte em minha face,
Pude perceber o quão maior é a vida...
E que a beleza está nos olhos e no coração de quem vê.

Enfim, agradeço aos teus olhos que me enxergaram
quando o que mais parecia era estar invisível,
um fantasma vagando por entre a noite escura.
Agradeço aos teus braços que me aqueceram
quando, com medo, tinha meu corpo a tremer por inteiro
E tu, o fizeste acalmar.
Agradeço ao teu corpo que por atração, talvez,
Veio de encontro ao meu
E assim, pude ter momentos únicos
Sem desejos mórbidos
Sem paixões escancaradas...

Agradeço-lhe por estar presente em minha vida
Por existir,
Por não ter desistido de mim
Por lutar e por estar sempre disposto a fazer-me sorrir.

Enfim, agradeço-lhe por estar ao meu lado
Mesmo que não esteja diretamente ligada à escuridão
Sempre terei fortes laços negros com a obscuridade que me formou.
Mesmo que ferida e aprendendo a reerguer-me,
Não esquecerei de ti, quando decidir novamente voar no céu azul.
És um Anjo caído eu sei
Mas nada impede-me de querer lhe visitar em teu reino...

Afinal, a Lótus é grata a escuridão e está sempre em busca da luz
E eu sei, daqui a algumas Luas, não muitas
Talvez as ninfas e os elfos possam presenciar
A Lótus finalmente poderá agradecer a quem lhe ajudou a, de fato, florir
E no lago plácido de cores escuras
Numa noite clara, à luz da Lua...
O Anjo sem asas lhe visitará...
E ela abrir-se-á num de seus mais doces sorrisos
E a ele dirá:
- Obrigada, Anjo, por sempre meus passos acompanhar...

E ele a olhará como que espantado
por pensar que ela jamais lhe pudesse agradecer ou algo assim.
Mas ela sempre lhe será grata
Afinal, ele a ajudou a criar-se...

Por isso, Anjo
Lembre-se sempre da Lótus
Pois, para ela, tu serás eternizado Lúcio*.

Feliz Aniversário.
         Lótus   ** 
-------------------------------------------------------------
Nota:
* O nome Lúcio vem do latim Lux, e significa Luz, nascido com o dia / com a manhã.
** Referência à Flor de Lótus. No texto, usei-me da lenda mais conhecida desta flor e, há um tempo venho utilizando Lótus como meu novo apelido, por isso, assim assinei a "carta".

Um comentário:

  1. Cara...
    Seus textos me deixam sem palavras...
    Como se pode, afinal, elogiar a perfeição?



    ;*

    ResponderExcluir

Diga o que achou de meus escritos... Caso deseje dizer algo mais, mande um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
Agradeço pela visita, volte sempre ^^