"Minha mente está cheia e eu estou transbordando" [Ira!]
"Acho que mais me imagino do que sou, ou o que sou não cabe no que consigo ser." [Ferreira Gullar]
"Quem fala em flor não diz tudo. Quem fala em dor diz demais. O poeta se torna mudo sem as palavras reais." [Ferreira Gullar]


- Não importa se é sem sentido, não importa se é sem significado. O importante é que escrevo e assim alivio. Seja bem-vindo ao meu mundo e voe por meus versos! Dê os devidos créditos e assim terá um mundo inteiro de palavras onde viver. Esse é meu mundo e se quiser fazer parte dele é só me seguir...

30 de julho de 2011

Fragmentos de Anne Frank

"'O papel tem mais paciência do que as pessoas.' Pensei nesse ditado num daqueles dias em que me sentia meio deprimida e estava em casa, sentada com o queixo apoiado nas mãos, chateada e inquieta, pensando se ficaria ou se sairia. Finalmente fiquei onde estava, matutando."
O Diário de Anne Frank, edição definitiva por Otto H. Frank e Mirjam Pressler

Ontem (29 de julho) terminei esse livro incrível! A história de uma menina de treze anos vivendo em um esconderijo com mais sete pessoas, na época do holocausto, é realmente impressionante, triste, revoltante e ao mesmo tempo lindo. Tirei esse trecho com o qual me identifiquei tanto! Na verdade me identifiquei com tantos trechos, mas não a ponto de marcar as citações, pois são pedaços de um passado meu triste o qual não ouso e não desejo relembrar. Cinzas não viram imagens assim, do nada. 
Escrever era um alívio para Anne, que despejava em seu diário ou em Kitty, como o chamava, todas as suas alegrias e aborrecimentos, todos os seus sentimentos mais íntimos e verdadeiros. Assim como faço em meus poemas, textos aleatórios, contos, versos... Expondo meu eu mais íntimo em metáforas, analogias e às vezes falando de mim mesma como realmente sou. Mas sempre, verdadeiramente. E assim reforcei ainda mais esse hábito de escrever o que penso, amo, odeio, sinto, quero... Sou. 

E para quem ainda não leu, eu recomendo esse livro. É a edição definitiva da editora Record. Boa leitura!

Um comentário:

  1. Estou para ler esse livro faz um tempo já...
    Espero poder lê-lo em breve, parece ser muito bom.

    Ah, Sei bem como é não querer visitar o próprio passado.
    E sabes?!... Ás vezes é melhor não o fazer mesmo.

    Teu blog está lindo. Gostei muito do BackGround.
    <3

    ResponderExcluir

Diga o que achou de meus escritos... Caso deseje dizer algo mais, mande um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
Agradeço pela visita, volte sempre ^^