"Minha mente está cheia e eu estou transbordando" [Ira!]
"Acho que mais me imagino do que sou, ou o que sou não cabe no que consigo ser." [Ferreira Gullar]
"Quem fala em flor não diz tudo. Quem fala em dor diz demais. O poeta se torna mudo sem as palavras reais." [Ferreira Gullar]


- Não importa se é sem sentido, não importa se é sem significado. O importante é que escrevo e assim alivio. Seja bem-vindo ao meu mundo e voe por meus versos! Dê os devidos créditos e assim terá um mundo inteiro de palavras onde viver. Esse é meu mundo e se quiser fazer parte dele é só me seguir...

27 de junho de 2012

Felix – do latim: “fértil”, por isso: jardim


Imagem por: Laura Ribeiro

A felicidade está nas pequenas coisas, nos pequenos momentos, nas pequenas lembranças. Felicidade não é sinônimo de riqueza material, pois o ouro corrompe e a única riqueza que nos faz sorrir são os sonhos, os amigos, a família. A vida não é cor-de-rosa, não. Existem outras cores no mundo e elas não surgiram com bandinhas pop.
Ser feliz não é ser querido por muitos, isso é um tanto de egocentrismo; Ser feliz não é ter bebidas e guloseimas na geladeira, roupas no armário e um carro na garagem, isso chega a ser satisfação material; ser feliz não é se sentir “bem”, isso se chama conformismo; ser feliz não é ESTAR feliz, isso é apenas um estágio emocional que logo se desvanece como uma leve brisa que passa.
O que seria então, a felicidade?
Felicidade, s.f. 1. Qualidade ou estado de feliz. 2. Ventura. 3. Bom êxito.
Não, a felicidade não é essa significação toda de dicionário que não nos serve para nada.
Tantos pensadores se puseram a buscá-la nos campos do saber; Cientistas buscaram-na nos ramos de estudos e pesquisas; e tantos outros desistiram de encontrá-la. No entanto, a Felicidade consiste em acordar e se sentir um ser de sorte só por poder se deliciar com os raios luminosos do Sol; Ser feliz é sorrir a cada vez que olhar a si mesmo (a) e descobrir bons sentimentos; Sentir fluir nos dedos as lembranças de momentos mágicos; deitar sobre uma rede e dar forma a cada uma das nuvens tão alvas no céu azul; deliciar-se com o sorriso inocente de uma criança; ver o mistério divino em cada ato da natureza, mesmo que não se acredite.
A felicidade consiste em estar bem consigo mesmo (a). Afinal só a encontramos quando paramos para nos observar e corrigir aquilo que não nos agrada. À medida que nos tornamos pessoas melhores e honestas para conosco, aprendemos a enxergar a plenitude das coisas onde nossa felicidade talvez esteja escondida.
Posso dizer que ainda não tenho a minha, embora já saiba como adquiri-la, talvez. É que não adianta obtê-la se o nosso coração não está preparado para acolhê-la. É como acomodar doces em um frasco contendo resquícios de um líquido amargo, acaba contaminando os doces também. O que posso fazer é olhar em meu interior e mover as peças erradas, cuidar de meu coração para que um dia a felicidade possa habitar nele.
Como disse o poeta uma vez, não corra atrás das borboletas, mas sim, cuide de seu jardim para que elas possam vir habitar nele. Assim é com a felicidade.
E você? O que faz para ter a sua? Pense. Reflita. Pense de novo. Nunca é tarde demais para limpar e cuidar de seu jardim.

•••Este texto que escrevi há um tempo está concorrendo a um concurso no blog CASAL SEM VERGONHA. Torçam por mim =)

Um comentário:

  1. Olá querida , espero que você ganhe sim esse concurso. O texto é muito interessante!
    Então eu ainda estou na mesma onda que você ainda estou em busca da minha felicidade, também sei como conseguir mais ainda não posso tê-la .
    Felicidade realmente nao é fácil de se ter, vc tem que primeiro saber buscar... construir seu jardim ne? como voce disse.
    Parabéns, até mais!

    ResponderExcluir

Diga o que achou de meus escritos... Caso deseje dizer algo mais, mande um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
Agradeço pela visita, volte sempre ^^