"Minha mente está cheia e eu estou transbordando" [Ira!]
"Acho que mais me imagino do que sou, ou o que sou não cabe no que consigo ser." [Ferreira Gullar]
"Quem fala em flor não diz tudo. Quem fala em dor diz demais. O poeta se torna mudo sem as palavras reais." [Ferreira Gullar]


- Não importa se é sem sentido, não importa se é sem significado. O importante é que escrevo e assim alivio. Seja bem-vindo ao meu mundo e voe por meus versos! Dê os devidos créditos e assim terá um mundo inteiro de palavras onde viver. Esse é meu mundo e se quiser fazer parte dele é só me seguir...

7 de janeiro de 2011

Amor minguante

    
A Lua morre
como quem morre de amor
Fenece, mingua
Para dar luz à outra vida
onde não haverá mais dor.

A Lua morre
e com sua luz,
vão também os sonhos do poeta
Desvanece com seu último vislumbre
a poesia mórbida que gotejava dos pálidos dedos
do amante mais fiel do Luar...
E caem uma a uma as lágrimas
de um alguém que já não pode amar.

A Lua então jaz
em uma cova pequenina
coberta de estrelas e negrume
onde também jazem meus sonhos de menina...

O poeta em sua janela
escreve sobre o sonho de sua amada
antes havia o Luar, o brilho, o amor...
E agora... o nada.

Antes havia o júbilo febril do sonho de amar
uma alma enamorada
antes haviam sorrisos, beijos e carícias
e agora... nada.

Laura Ribeiro

4 comentários:

  1. UAU.
    Simplesmente... UAU!
    Estou sem palavras para comentar, depois que o choque por ver algo tão belo, triste e com tanto sentimento passar eu volto e comento decentemente rs'


    ;*

    ResponderExcluir
  2. Derrepente, nos vemos num vazio de palavras quando se vai nossa inspiração. E nesse vazio de palavras, tu soubestes oque dizer!

    Não te preocupes. Tua lua logo estará cheia outra vez, mais bela do que nunca! É tudo questão de tempo. Verás!

    Linda poesia, linda mesmo!

    ResponderExcluir
  3. bom primeiro quero parabeniza-la pelo poema inspirador e retrata a alma do poeta que somos, segudo te desejar sucesso este ano e que realize todos so objetivos... e faz tempo que não me visita da uma passada no meu blog e deixa um post. bjos

    ResponderExcluir
  4. Aplausos!
    Belíssimo poetar!
    O minguar da lua, juntamente com o minguar d´Amor!
    Mais uma joia em seu recanto eternal!

    Abraços fraternais!

    ResponderExcluir

Diga o que achou de meus escritos... Caso deseje dizer algo mais, mande um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
Agradeço pela visita, volte sempre ^^