"Minha mente está cheia e eu estou transbordando" [Ira!]
"Acho que mais me imagino do que sou, ou o que sou não cabe no que consigo ser." [Ferreira Gullar]
"Quem fala em flor não diz tudo. Quem fala em dor diz demais. O poeta se torna mudo sem as palavras reais." [Ferreira Gullar]


- Não importa se é sem sentido, não importa se é sem significado. O importante é que escrevo e assim alivio. Seja bem-vindo ao meu mundo e voe por meus versos! Dê os devidos créditos e assim terá um mundo inteiro de palavras onde viver. Esse é meu mundo e se quiser fazer parte dele é só me seguir...

23 de dezembro de 2011

Entre moscas e carvalhos...

Há pessoas que entram em nossas vidas ao acaso e bagunçam tudo o que demorou pra ser restabelecido, deixando marcas um tanto dolorosas quando decidem ir embora de maneira egoísta; Há pessoas que vêm, ficam um tempo e acabam indo por simplesmente não terem razões para ficar; Há pessoas que vem para somar e não acrescentam nada ou aquelas que só aparecem quando lhes convêm. Só que há aquelas que fazem a diferença e acima de tudo, marcam seu espaço e não se permitem partir... São como grandes carvalhos que demoram para crescer mas fincam suas raízes tão firmes no solo que nunca vão embora de verdade, ao contrário das outras que são como moscas que só deixam larvas e podridão. Neste ano aprendi a enxergar e a cuidar de meus carvalhos. Aprendi a limpar meu solo para que moscas não pousem.

Há sempre uma pessoa que entra na nossa vida sem razão nem porquê, parece até que não ficará por muito tempo, mas também não parece ser como uma mosca. Talvez esteja preparando o solo pra fincar suas raízes... Enquanto diz ser temporário. Só que nem a gente nem ela sabe o quanto se tornará importante. E essa nova relação pode ser de amizade eterna, de companheirismo e de amor. 

Há pessoas que marcam nossas vidas e de um jeito ou de outro, carvalho ou moscas, ficando ou partindo, elas ficam na memória um certo tempo até que o esquecimento chegue. E ele pode ser assim que ela se vai, ou quando nos obrigamos a deixá-la ir. Ou então, ele simplesmente não vem. 
E sinceramente, desejo que ele não venha agora tirar-me as boas memórias, mas que leve as larvas consigo.

Laura Ribeiro,
algumas extensões de pensamentos para o facebook :)
Ah, inspiração... Como é bom tê-la de novo à porta, à ponta destes meus dedos e novamente fincada em meus olhos, ouvidos, alma e coração. Saia de minha boca mas retorne aos meus lábios sempre. Doce amiga&companheira.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com toda lógica posta acima , anjo. Concordo também sobre a inspiração; de como é bom tê-la por perto.
    Ela é única coisa da qual precisamos "nos libertar" mas ao mesmo tempo precisamos que nos abrace novamente.

    -

    Estive ausente, perdi o foco do foco que ainda não tinha, mas estou aqui agora.
    Espera beber de tuas palavras a cada novo escrito.
    -

    Tenhas uma ótima celebração de Natal e Ano Novo.
    E sim, que um ano novo venha embalado e perfeitamente novo para fazeres dele o que quiseres.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Está absolutamente certa Srta Laura!
    São FATOS reais de nossas vidas
    que foram perfeitamente descritos em vosso
    texto! ... Cuide-se!

    @SilenceShadows

    ResponderExcluir

Diga o que achou de meus escritos... Caso deseje dizer algo mais, mande um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
Agradeço pela visita, volte sempre ^^