"Minha mente está cheia e eu estou transbordando" [Ira!]
"Acho que mais me imagino do que sou, ou o que sou não cabe no que consigo ser." [Ferreira Gullar]
"Quem fala em flor não diz tudo. Quem fala em dor diz demais. O poeta se torna mudo sem as palavras reais." [Ferreira Gullar]


- Não importa se é sem sentido, não importa se é sem significado. O importante é que escrevo e assim alivio. Seja bem-vindo ao meu mundo e voe por meus versos! Dê os devidos créditos e assim terá um mundo inteiro de palavras onde viver. Esse é meu mundo e se quiser fazer parte dele é só me seguir...

10 de dezembro de 2011

Hoje é dia de Clarice

Hoje é dia de Clarice Lispector... A escritora enigmática que escrevia a alma, as estrelas, a dança, a bailarina, a menina, a flor, o homem, o cigarro... A escritora que compunha os versos sobre as mais diferentes formas de falar sobre si mesma. Hoje completaria 91 anos a grande estrela da literatura. 
E por que adoro a grande Lispector? Porque ela era grande em sua pequenez, em sua grandeza podia ser humilde e transparecer maravilhosa no que escrevia sem parecer patética ou orgulhosa. Mesmo que dissesse ter seu orgulho, claro todos têm. Só que com ela era diferente. Era um orgulho de dizer sobre si mesma sem ofender a ninguém. E ao mesmo tempo em que se confessava, permanecia no mistério de seu ser. Identifico-me com Lispector pelos seus segredos, mistérios, amores, escritos... Muito de mim é influenciado pelo que foi dela. A escritora que ao descobrir o amor sofreu, e com ele aprendeu a crescer e se tornou quem de fato era, Clarice Lispector.
 “[...] Quando criança, e depois adolescente, fui precoce em muitas coisas. Em sentir um ambiente, por exemplo, em apreender a atmosfera íntima de uma pessoa. Por outro lado, longe de precoce, estava em incrível atraso em relação a outras coisas importantes. Continuo, aliás, atrasada em muitos terrenos. Nada posso fazer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais."

Aquela que era simplesmente um enigma:
“Sou tão misteriosa que não me entendo.”

A menina sonhadora e ao mesmo tempo realista... Mas que adorava se aventurar no mundo dos sonhos e das palavras..

"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.

Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
-E daí? Eu adoro voar"


"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada."

E a alma poetisa que não se achava intelectual, mas que para mim, era uma das mentes mais brilhantes com as quais me deparei em minhas leituras. E se pudesse neste dia dizer algo à ela, diria que minhas palavras mesmo tendo um quê das suas, nunca conseguiriam expressar em uma frase toda uma vida como ela sempre fez muito bem. Inspiro-me em Lispector, mas nunca tive a pretensão de me assemelhar à ela. Clarice é única, inigualável, incomparável e insuperável! Minha adoração é tanta que na tentativa de lhe dizer o quanto admiro, me perco nas suas qualidades e mistérios. Porque essa, é Clarice Lispector. Enigma.

2 comentários:

  1. Parabenizo a você , nobre Srta Laura
    por este post sobre a Lady Clarice

    Ficou ótimo! ...Parabéns viu!

    Tomei a liberdade de adicionar seu "Lágrimas de um Anjo..." a lista de blogs que indico aqui no meu "Silêncio" . Pois admiro muito seus posts!
    Cuide-se!

    @SilenceShadows

    Dellone

    ResponderExcluir
  2. Olá! Boa noite!
    Parei neste post, porque adoro a Clarice Lispector! Muito bom! Gostei!
    Boa semana!
    Feliz Ano Novo!Pleno de realizações para vc e seus familiares!

    ResponderExcluir

Diga o que achou de meus escritos... Caso deseje dizer algo mais, mande um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
Agradeço pela visita, volte sempre ^^