"Minha mente está cheia e eu estou transbordando" [Ira!]
"Acho que mais me imagino do que sou, ou o que sou não cabe no que consigo ser." [Ferreira Gullar]
"Quem fala em flor não diz tudo. Quem fala em dor diz demais. O poeta se torna mudo sem as palavras reais." [Ferreira Gullar]


- Não importa se é sem sentido, não importa se é sem significado. O importante é que escrevo e assim alivio. Seja bem-vindo ao meu mundo e voe por meus versos! Dê os devidos créditos e assim terá um mundo inteiro de palavras onde viver. Esse é meu mundo e se quiser fazer parte dele é só me seguir...

20 de março de 2011

O Coração da Fênix - Capítulo I

Olá meus queridos... Ando sem ter o que escrever, e sem tempo também. Então, as próximas postagens serão baseadas em um conto que estou escrevendo. Ainda não achei um fim, por isso peço que, comentem, opinem, dêem sugestões para que eu possa melhorá-lo e finalizá-lo. É um conto completamente fictício e um tanto maluco... Mas espero que gostem.


CAPÍTULO I

A vida nunca me foi um problema, pelo menos, nunca tinha percebido que o fosse. Nunca me passou pela cabeça, de que um dia, tudo iria mudar e pra pior.
Tudo aconteceu numa bela manhã de tempestade, os trovões fortes pareciam me dizer: “fique mais um pouco”. Antes tivesse escutado. Mas, insisti em levantar para descobrir de onde vinha um barulho infernal que me acordou. Com os pés descalços, andei lentamente até a cozinha e qual foi a minha surpresa ao ver que, havia deixado a janela aberta e o vento forte insistia em bater. Mas, eu jurava que a fechara na noite anterior... Estranho...
No momento, o que se passava pela minha cabeça era apenas, fecha-la e voltar a dormir. O estranho foi que, ao olhar pela janela vi um belo pássaro sendo atacado por um corvo, o passarinho tentava fugir, mas o seu perseguidor não desistia de atormentá-lo... Enquanto eu assistia aquela estranha cena, assustei-me ao ouvir um terrível barulho vindo do mesmo local daquela briga, perto de onde estavam, havia um antigo carvalho que já por passar dos cem anos de idade perdera as folhas e ficara com um aspecto sombrio, deixando minha casa – que já era vista por toda a vizinhança como assustadora e assombrada por fantasmas – mais horripilante.
Aquele  estranho som vinha de dentro do carvalho, curiosa, fui saber a sua origem. Chegando lá, reparei que uma enorme fenda abrira-se. Era tão imenso, tão profundo que eu consegui entrar e naquela escuridão, senti meu corpo envolto por uma substância que no momento não sabia qual era. Sai de lá e no pequeno feixe de luz que saia de meu quarto, olhei para minhas mãos e me vi encoberta por um líquido viscoso e vermelho... sangue!
Corri para dentro de casa e pude concluir que em minha roupa havia mesmo sangue. Intrigada, apanhei minha lanterna, nem me preocupei em retirar aquele sangue de meu corpo e fui novamente em direção ao carvalho... Por dentro, não havia nada, mesmo eu iluminando com a lanterna, apenas notei que no fundo havia algumas palavras escritas, pelo jeito já havia muito tempo que aquilo estava ali, pois dava pra se notar que havia camadas de casca de todas as vezes que a árvore se renovara. Iluminando aquele espaço com a luz fraca da minha lanterna, li as seguintes palavras: “há muito sangue a ser derramado”, notei que aquela frase repetia-se e as vezes que eu lia minha voz modificava-se, engrossando e ficando tenebrosa, na última frase estava escrito: “sobre o carvalho seco, escrevo essas palavras, até que o dia se torne o coração do mesmo. Numa noite de chuva se eternizará a maldição, a luta entre o corvo e o pássaro , o sangue deste derramado sobre a árvore, despertará o ser que nele vive e na mesma manhã de chuva, a fenda abrirá e dela, o ser sairá! Saiam todos de sangue puro, apenas uma alma poderá salvar a humanidade, aquela cujo coração bate no ritmo da lapidação do diamante negro, e cujo sangue que pingado sobre a mais linda rosa azul, atravessa as suas pétalas e filtrado pelo encanto da bela flor, transforma-se em um doce néctar que...” quando cheguei nessa parte, aonde terminaria aquelas palavras sem sentido, senti um tremor e ao mesmo tempo espanto, o medo tomava conta de mim, tanto era que em meu braço senti o arrepio seguir até minha nuca. No mesmo momento, a minha lanterna falhou. Corri para casa para pegar outra pilha e voltei ao carvalho, chegando no local das palavras vi que nada mais havia escrito, apenas algumas palavras que mesmo ilegíveis, consegui ler: “... e o fogo tomará conta de mim, a decadência de uma paixão, o fogo será meu fim”.
Quando terminei de ler, me passou uma idéia absurda pela cabeça que na hora era a única coisa que eu conseguia pensar, novamente fui até minha casa, peguei minha câmera, e voltei ao carvalho, fotografei todo o interior da árvore inclusive aquele texto que me fez temer e começar a acreditar na lenda urbana que circulava em minha rua. Depois de ter feito aquilo, levei minha máquina até meu quarto, liguei o computador e passei as fotos, gravando em um cd e tirando várias cópias.
Olhei para o relógio, estava na hora de seguir rumo ao trabalho. Naquela semana, eu estava muito atarefada com uma nova pesquisa que surgira. Era algo misterioso também, os cientistas de minha cidade haviam descoberto uma nova espécie de pássaro, ele tinha as asas cor de fogo, em volta do olho era vermelho sangue e o resto do corpo era negro como... o diamante negro! Meu Deus!
Agora tudo se encaixa perfeitamente... o fogo, o sangue e o diamante... mesmo aquelas palavras sendo totalmente diferentes e sendo referidas à alma que salvaria e não a que destruiria o mundo...

--------------------------------------------
••• E então, o que acharam? Comentem! ou enviem um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
O próximo capítulo será postado domingo que vem.
Abraços,
Laura Ribeiro.

4 comentários:

  1. Nossa Laurinha, eu quero ser o primeiro a comprar teu livro , sim teu livro oq esta esperando para imprimir, guria tu tem talento, vou aguardar o lançamento me avisa hein!!!!!

    ResponderExcluir
  2. de repente, a lenta virou realidade! Agora fiquei curiosa para saber desse mistério desse pássaro diamante negro!!Quando será o próximo capítulo?
    Parabéns, vc escreve muito bem, sabe prender bem o leitor nas palavras, não é um texto cansativo, pelo contrário, é ótimo de se ler e desperta a curiosidade em saber o0 que vai acontecer depois!
    Muito legal!
    bjs e boa semana!
    Obrigada pela visita em meu blog http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. a pequena esta demais vc esta de parabens estou crioso com essa saga demonios hummm adoro este enredo... passa la e deixa seu comentario sobre meus poemas sobre os pecados capitais. bjos minha amiga de blog

    ResponderExcluir
  4. Oi moça. Sou fã do teu blog e resolvi te indicar para um selo. Se quiser ser reconhecida leia la no meu blog.

    ResponderExcluir

Diga o que achou de meus escritos... Caso deseje dizer algo mais, mande um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
Agradeço pela visita, volte sempre ^^