"Minha mente está cheia e eu estou transbordando" [Ira!]
"Acho que mais me imagino do que sou, ou o que sou não cabe no que consigo ser." [Ferreira Gullar]
"Quem fala em flor não diz tudo. Quem fala em dor diz demais. O poeta se torna mudo sem as palavras reais." [Ferreira Gullar]


- Não importa se é sem sentido, não importa se é sem significado. O importante é que escrevo e assim alivio. Seja bem-vindo ao meu mundo e voe por meus versos! Dê os devidos créditos e assim terá um mundo inteiro de palavras onde viver. Esse é meu mundo e se quiser fazer parte dele é só me seguir...

7 de agosto de 2009

Um amor embolorado...


Você ainda se lembra daquela florzinha sem perfume, que numa tarde chuvosa eu te dei?
Será que ainda se lembra daquela florzinha singela que timidamente lhe entreguei?
Talvez nem a tenha olhado, e quando virei de costas, deve ter jogado-a fora.

Aquela simples florzinha amarela.
Hoje, apenas um corpo morto e ferido,
Por ter sido desprezada.
Aquela linda florzinha
Símbolo do meu amor, que como ela,
Hoje se encontra revirado em meio à terra podre
Deste meu coração.
Um amor embolorado que tanto o desejou...
Em vão.




E agora, o que restou?
Um passado frio, remoto
Que a mim, não mais pertence
Por ter sido arrancado impiedosamente, a apenas algum tempo de contemplação.
Um amor que não mais me cabe senti-lo,
Mas que teimosamente prefere habitar um peito ferido,
Que sabe como guardá-lo, assim como esse meu.
Do que permanecer num peito gélido e calculista, insensível e cretino.
Assim como esse seu.


Laura Ribeiro

2 comentários:

  1. ADOREI teu poema!!! Flores murchas são sempre uma ótima metáfora para designar nosso coração, murcho sem o amor de quem tanto amamos.
    Gostei muito
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. me identifiquei...
    coitado de mim, uma flor murcha anêmica, sem pétalas... T.T
    gostei... ^^

    \o

    ResponderExcluir

Diga o que achou de meus escritos... Caso deseje dizer algo mais, mande um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
Agradeço pela visita, volte sempre ^^