"Minha mente está cheia e eu estou transbordando" [Ira!]
"Acho que mais me imagino do que sou, ou o que sou não cabe no que consigo ser." [Ferreira Gullar]
"Quem fala em flor não diz tudo. Quem fala em dor diz demais. O poeta se torna mudo sem as palavras reais." [Ferreira Gullar]


- Não importa se é sem sentido, não importa se é sem significado. O importante é que escrevo e assim alivio. Seja bem-vindo ao meu mundo e voe por meus versos! Dê os devidos créditos e assim terá um mundo inteiro de palavras onde viver. Esse é meu mundo e se quiser fazer parte dele é só me seguir...

12 de fevereiro de 2008

..Mãe






Mãe,
Olhe pra mim e me diga a verdade
Eu não sou aquilo que você queria que eu fosse?


Tem hora que parece que eu sou uma estranha,
Que te olha intrigada,
Buscando por carinho, segurança e uma palavra de afeto...
Aquilo que nunca recebeu de ti!
Você não sabe o que é,
Ficar acordada esperando aflita sua mãe chegar para lhe contar como foi seu primeiro dia na escola,
E apenas receber um: boa noite, ta tarde vamos dormir.
Já me coloquei em seu lugar várias vezes,
E você tentou se colocar no meu, algum dia da sua vida?
Algum dia parou pra pensar que tudo que faço é pra chamar a sua atenção,
Tudo o que faço é apenas para tentar, ao menos uma vez na vida lhe agradar,
Fazer com que sinta orgulho de mim.
Mas só recebo criticas destrutivas.
Então lhe pergunto,
Eu sou aquilo que você queria que eu fosse?
Eu acordo de noite,
Olho ao meu redor,
Sinto-me uma intrusa.
Sinto-me excluída, uma pessoa distante.
Não me venha com palavras e gestos falsos de amor,
Eu nunca recebi um abraço seu, numa hora em que senti medo.
Nunca recebi uma palavra de segurança quando me senti desamparada.
Nunca me envolvi no calor de seu peito de mãe, quando senti frio.
Então, mãe eu te pergunto
Algum dia me amou?
Eu cresci de acordo com aquilo que você esperava pra mim?
Eu sou aquilo que você queria que eu fosse?
--------------------------------





Isso eu escrevi inspirada na letra do Simple quase uma adaptação à minha situação,
Estou numa fase que não conheço a mim mesma,
Desconfio do mundo ao meu redor.
Em um momento em que prefiro ficar calada,
Ouvir e observar
Os movimentos, as atitudes e decisões.
Estou naquele momento que queria ter um apoio
Mas não encontra.
Naquele momento que queria paz,
Mas não deixam.
Que queria carinho e amor
Mas não lhe dão.
Naquele triste momento que passo pelas pessoas
e elas nem olham pro lado.
Falo e me ignoram,
Queria apoio mas só recebo críticas e mais críticas.
Tá difícil suportar...
Nem chorar eu posso mais,
Porque ai vem o interrogatório...
Uma palavra mau colocada
e lá vem sermão.
Tá difícil de controlar os nervos.
Estou naquele momento que não posso ficar sozinha,
tenho medo de mim mesma,
não sei do que sou capaz, e tenho medo de descobrir...
Mas é o que me resta,

'~'


Laura Ribeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou de meus escritos... Caso deseje dizer algo mais, mande um e-mail para: laura.ske@hotmail.com
Agradeço pela visita, volte sempre ^^